"Dame un beso, lo que quiero es eso
con sabor de uva, aunque se me suba
saliva, me emborracha, tu saliva, mmmmmm saliva."
# escrito por Kodai : 9/10/2004 05:35:00 PM 0 comentários
Os Três Patetas voltam a TV brasileira
Larry, Curly e Moe estão de volta à TV brasileira. A Band traz a partir do dia 20 de setembro o seriado de comédia que é um dos maiores clássicos do humor de todos os tempos. O horário ainda não está definido, mas deve ser de segunda a sexta, a partir das 13h, segundo a assessoria da emissora.
A série Os Três Patetas estreou em 1934 com o episódio "Woman Haters" e trazia os três atores que todo mundo conhece: Larry, Curly e Moe. O seriado durou até 1959 e teve outros atores que também fizeram parte da turma ao longo das temporadas.
A série já foi exibida durante vários anos no Brasil e a última vez que isso aconteceu foi durante as madrugadas na Fox Kids há pouco mais de um ano.
Outra notícia relacionada ao trio de comediantes é que há um projeto de um longa-metragem para cinema e que deverá ser produzido em breve. Mas por enquanto ainda não há atores e nem diretores escolhidos.
# escrito por Kodai : 9/10/2004 05:34:00 PM 0 comentários
Sinal de rádio do espaço pode vir de alienígenas
Um inexplicado sinal de rádio do espaço poderia ser um contato de uma civilização alienígena, disse a revista New Scientist na quinta-feira.
O sinal, que veio de um ponto entre as constelações de Peixes e Áries, foi detectado três vezes por um radiotelescópio em Porto Rico.
A New Scientist disse que o sinal poderia ter sido gerado por um fenômeno astronômico previamente desconhecido ou até mesmo ser uma interferência do próprio telescópio.
Mas a misteriosa irradiação entusiasmou astrônomos em todo o mundo.
"Se eles puderam vê-lo quatro, cinco ou seis vezes, realmente começa a ficar empolgante", disse Jocelyn Bell Burnell da Universidade de Bath, no oeste da Inglaterra, à revista.
O sinal foi transmitido na principal frequência em que o elemento mais comum do universo, o hidrogênio, absorve e emite energia, e na qual os astrônomos dizem ser o meio mais provável de alienígenas poderem avisar sobre sua presença.
# escrito por Kodai : 9/10/2004 05:33:00 PM 0 comentários
A diabete e a obesidade aumentaram bruscamente nos EUA, e a culpa principal parece recair sobre o consumo excessivo de refrigerantes, segundo um estudo publicado
nesta terça-feira pelo "The Journal of the American Medical Association".
"A incidência de diabete foi às nuvens. Ao mesmo tempo, nas últimas duas décadas aumentou o consumo de refrigerantes", disse Meir Stampfer, cientista da Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard e principal autora do estudo. A divulgação da pesquisa coincidiu com o início de uma campanha do governo americano para combater a obesidade. O excesso de peso ameaça superar o tabaco como maior causa de morte no país.
A diabete em pessoas adultas é causada pela resistência do corpo à insulina ou porque a substância não é produzida em quantidades suficientes. Esse tipo de diabete afeta cerca de 17 milhões de pessoas nos EUA. Segundo as últimas pesquisas, um dos fatores que provocam a doença é o excesso de peso. Esses mesmos estudos indicam que 65% dos
americanos sofrem de excesso de peso ou são obesos. O relatório aponta que entre 1977 e 1997 o consumo de refrigerantes e sodas aumentou 61% entre os adultos e duplicou entre as crianças. A pesquisa foi realizada entre 91 mil enfermeiras para isolar a
relação entre o consumo de refrigerantes e a diabete. "As mulheres que consumiram sodas doces diariamente ou mais de uma vez por dia corriam 80 por cento mais riscos de desenvolver diabete em comparação com as que raramente bebiam", disse Stampfer.
As que tomaram mais de um refrigerante por dia aumentaram em média oito quilos em oito anos, enquanto o aumento de peso das que bebiam uma vez ou menos por semana foi de apenas três quilos.
Em contraste, o aumento de peso e do risco de desenvolver diabete entre mulheres que consumiam sucos de frutas ou refrigerantes diet foi consideravelmente mais baixo, conclui a pesquisa. A obesidade e sua relação com a diabete é um dos grandes
problemas do país. Os Institutos Nacionais da Saúde (NIH) decidiram iniciar uma campanha sistemática para combatê-la em várias frentes.
Mudanças comportamentais e ambientais, tais como um melhor planejamento urbano para promover o exercício, o desenvolvimento de medicamentos melhores e soluções cirúrgicas, assim como formas de combater a obesidade - que não só causa à diabete, mas também problemas cardiovasculares e câncer - são algumas das medidas.
# escrito por Kodai : 9/06/2004 08:48:00 PM 0 comentários
Vinho diminui mortalidade de hipertensos
Homens hipertensos que ingerem quantidades diárias moderadas de vinho podem se beneficiar do uso da bebida e exibir índices de mortalidade geral abaixo das expectativas. Isso é o que concluiu um grupo de pesquisadores franceses que avaliou os efeitos do vinho sobre a saúde de quase 40 mil homens franceses durante períodos de até 21 anos. Publicado na semana passada na revista médica American Journal of Clinical Nutrition, o estudo mostra que ingestão moderada de vinho – mas não de outras bebidas tais como cerveja, por exemplo – apresenta um efeito protetor sobre o risco de morte em pacientes hipertensos, fato que parece estar claramente associado ao consumo de pequenas doses diárias de vinho.
# escrito por Kodai : 9/06/2004 08:48:00 PM 0 comentários


