<$BlogRSDURL$>
sábado, agosto 04, 2007
Aos meus detratores... 

Marcadores: , , ,





# escrito por Kodai : 8/04/2007 04:38:00 PM    0 comentários

Vinho Vascaíno 

Marcadores: , , , , , , , ,





# escrito por Kodai : 8/04/2007 01:06:00 AM    0 comentários

sexta-feira, agosto 03, 2007
Riquinhos se divertem tacando ovos nos pobres! E se escondem na IMPUNIDADE! 

Simplesmente revoltante!
Se você tem um site ou blog, por favor, divulgue e vamos cobrar punições!
ONDE ESTÁ O MINISTÉRIO PÚBLICO? ONDE ESTÁ A POLÍCIA?



Marcadores: , , , , , , , , ,



Fonte:http://www.youtube.com/watch?v=Q4mSyzcF200

# escrito por Kodai : 8/03/2007 12:22:00 PM    0 comentários

Eletrodo no cérebro faz homem voltar a falar 

Eletrodo no cérebro faz homem voltar a falar
Estimulação cerebral profunda tirou paciente de estado quase vegetativo após seis anos.
Especialistas dizem que resultado traz esperança, mas pedem cautela.
Malcolm Ritter

Da Associated Press
entre em contato
ALTERA O
TAMANHO DA LETRA A-A+
Cleveland Clinic/Reuters
Imagem de raio-X mostra o crânio do homem que passou pelo tratamento experimental (Foto: Cleveland Clinic/Reuters)Saiba mais

» Café e exercício físico protegem pele do Sol

» Terapia reverte diabetes 1 em laboratório

» Cigarro de maconha 'vale' cinco normais

» Vinho e cerveja aumentam risco de câncer

» Grupo acha genes ligados à esclerose múltipla

Ele foi espancado até quase a morte ao ser assaltado em 1999. Seu crânio foi esmagado, e o cérebro sofreu lesões severas. Por seis anos, o homem não falou nem comeu. Às vezes mostrava sinais de consciência e mexia os olhos ou o polegar para se comunicar. Não mexia os braços, alimentava-se por um tubo. Mas um grupo de pesquisadores o escolheu para uma tentativa experimental de recuperar seu cérebro com a ajuda de eletrodos. Eis como sua mãe descreve a mudança no filho, que agora tem 38 anos:


"Meu filho agora consegue comer, falar, assistir um filme sem pegar no sono", afirmou ela durante uma entrevista coletiva por telefone, tentando evitar as lágrimas. "Consegue usar uma caneca, expressar dor, chorar e rir. Consegue dizer 'Mamãe, eu te amo', o que é o mais importante."



O progresso do paciente, cuja identidade foi preservada a pedido da família, está descrito na edição desta semana da revista científica britânica "Nature" (www.nature.com). Especialistas disseram que os resultados são encorajadores, mas que o tratamento experimental precisa ser testado em mais pacientes para realmente avaliar sua eficácia.

Antes da implantação dos eletrodos, o homem estava no chamado "estado minimamente consciente". Isso significa que ele mostrava apenas ocasionalmente algum grau de consciência de si mesmo e de seus arredores. Em um coma ou estado vegetativo, por outro lado, os pacientes não mostram nenhum desses sinais. Há médicos que tentam usar medicamentos para tirar as pessoas do estado minimamente consciente, mas nenhum remédio tem eficácia comprovada nesses casos.



No fundo do cérebro
O tratamento experimental é conhecido como estimulação cerebral profunda. Tem sido usado há anos para tratar o mal de Parkinson, embora no caso em questão os eletrodos tenham sido implantados em lugares ligeiramente diferentes. O objetivo é trazer estímulos elétricos para regiões do cérebro que são críticas para certas capacidades, como a fala.

Apesar do sucesso parcial, no entanto, o homem descrito no artigo da "Nature" continua com sérios problemas. Não consegue andar, precisa ser alimentado a colheradas e não consegue escovar os dentes porque os tendões de seus braços se contraíram depois de anos de imobilidade, afirma o principal autor do estudo, Nicholas Schiff, da Faculdade Médica Weill Cornell, em Nova York. O paciente não consegue começar uma conversa, mas é capaz de responder a perguntas, em geral usando de uma a três palavras.

Os eletrodos ficam implantados durante 12 horas por dia. O paciente continua a melhorar desde o fim formal do experimento em fevereiro de 2006, dizem os médicos. James Bernat, professor de neurologia da Escola Médica de Dartmouth (EUA) que não participou do estudo, afirmou que a pesquisa é empolgante e importante. Agora, é preciso descobrir quais pacientes têm chance de responder ao tratamento. A mesma técnica não ajudou Terri Schiavo, paciente americana que ficou anos em estado vegetativo e cuja eutanásia provocou controvérsia mundial em 2005.

-----------------
É sempre bom ver notícias como essa, com a ciência e os recursos sendo usados para o benefício da humanidade e não para futilidades ou coisas ruins.

Marcadores: , , , , ,



Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL81314-5603,00.html

# escrito por Kodai : 8/03/2007 11:42:00 AM    0 comentários

Cinema Centímetro - Conservatória 



Fim dos bons tempos!

Ao final do ano de 1976 fecharam as portas dos “templos sagrados” da exibição cinematográfica: os Cinemas METRO, Demolidos no início do ano de 1977, à exceção do Metro Passeio, os Cines METRO TIJUCA E METRO COPACABANA cederam espaço a lojas de comércio de roupas. Desnudando milhares de freqüentadores “fãs de coração e carteirinha”, usuários contumazes do melhor ar condicionado da cidade, pisantes dos mais confortáveis tapetes e espectadores do melhor som e projeção da época: marcava-se o inicio do fim da era dos grandes e suntuosos cinemas de rua, que, por sua vez, cederam espaço a supermercados e igrejas evangélicas.

Iniciava-se, então, a era dos cinemas de shoppings, dotados de equipamentos de som e projeção de ultima geração, porém despidos de charme e glamour inerentes apenas àqueles.

A partir de agora, você também pode fazer parte desse espetáculo.Entre e fique a vontade!

E eis que surge...
No mágico vilarejo de Conservatória, a única réplica de que se tem conhecimento no universo das atrações cinematográficas do extinto Cine Metro Tijuca, que reinou majestosamente na praça Sans Peña (Tijuca/RJ) durante 35 anos (1941 – 1976)Na época abrigava com inigualável conforto, 1.800 freqüentadores . Hoje, no Centímetro que restou, abriga e reconduz ao passado, 60 “viajantes do tempo”.Para voltar ao passado e regatar o clima da época dos saudosos cinemas de rua, visite o Centimetro-Tijuca e sinta o “glamour” da época, revendo suas pecas originais.A visitação inclui exibição, em película, de antigos clips e trailers da MGM.



Cinema Centimetro
, S/N - Centro - Conservatória, RJ
Tel: +55 (0xx24) 2438-1815 / +55 (0xx21) 2235-2543
E-mail: ivoraposo@gmail.com

-----------x---------
Reportagem do JB (02/12/2005) que mostra o início do projeto:
http://jbonline.terra.com.br/jb/papel/cadernos/domingo/2005/12/02/jordom20051202005.html

Colecionador reconstrói Metro Tijuca na cidade e de Conservatória


Mariana Filgueiras



As luzes se apagam lentamente, a cortina verde se abre e o rugido do leão anuncia: a sessão vai começar. O barulho do projetor antigo não chega a atrapalhar a voz suave de Judy Garland em O Mágico de Oz, o filme da noite. O espectador tem a sensação de ter entrado num túnel do tempo: o Centímetro Conservatória é uma réplica perfeita do Metro Tijuca, demolido em 1977 para se tornar uma loja de departamentos. Inaugurada em agosto, a reprodução, de 60 lugares, é a realização do sonho do advogado Ivo Junior, 60 anos, um apaixonado pelas salas de cinema clássicas. Ivo escolheu a pacata cidade de Conservatória, no Sul Fluminense, para construir o último exemplar existente de um cinema Metro.
Todos os detalhes remetem à época de ouro da produtora Metro Goldwin Meyer (MGM): a arquitetura art déco, os objetos originais, o frio exagerado do ar-condicionado. Entre as décadas de 40 e 70, os suntuosos cinemas da Metro eram programa obrigatório dos cariocas nos fins de semana.

- Não esqueço a sessão de E o vento levou... que fui assistir diversas vezes, aos 16 anos. Estou impressionada, é tudo exatamente igual àquela época - conta a aposentada Vitória Marques, 79 anos, depois de assistir à sessão do Centímetro.

- Quando criança, eu ia ao Metro Tijuca com meus pais, todos os domingos, às 10h. Era mais sagrado do que ir à missa. Colocávamos as melhores roupas e assistíamos aos desenhos do Tom & Jerry. No final, ganhávamos um bombom. Aqui, tudo é idêntico, até os cinzeiros - emociona-se o médico Juarez Figueiredo, 58 anos, apontando para o móvel de madeira na entrada.

O que sobrou dos cinemas Metro Passeio, Boa Vista, Copacabana e Tijuca foi garimpado pelo advogado quando os prédios foram demolidos para dar lugar a igrejas evangélicas, supermercados e lojas de roupas. Assim, Ivo encontrou os painéis em madeira onde eram exibidos os cartazes dos filmes na calçada. Também as roletas, as placas sinalizadoras de entrada e saída e a urna de vidro em que os espectadores depositavam os ingressos - esta Ivo achou ainda com os tíquetes dentro. As luminárias foram encontradas num ferro-velho, e os projetores, obsoletos, doados pelo então proprietário das salas, Luiz Severiano Ribeiro.

A história do advogado se confunde com o enredo do filme Cinema Paradiso, dirigido por Giuseppe Tornatore em 1988. Ainda menino, Ivo preferia acompanhar os filmes ao lado do operador, no Cinema Santo Afonso, na Tijuca, em vez de assistir com os amigos, nas poltronas. O hábito se tornou uma paixão e, desde então, Ivo coleciona tudo o que se refere aos filmes e cinemas da MGM.

- O Centímetro vai ser mais do que um museu da Metro. Quero trazer estudantes de cinema para fazer workshops aqui. Quem não tem onde exibir suas produções também terá espaço, e o próximo festival de cinema de Búzios será fracionado aqui - revela Ivo.

A escolha da cidade não foi casual. Ivo quis aliar o cinema à tradição cultural da Capital das Serestas, como é conhecida a pacata cidade de cinco mil habitantes. Como tinha um terreno em Conservatória, aproveitou o espaço para erguer o prédio. A casa foi crescendo ao redor e, para entrar no Centímetro, os visitantes estranham a passagem pelo quintal do advogado.

- Pus o Gene Kelly logo na entrada, orientando os turistas - brinca Ivo, em frente ao painel com os astros dos musicais da MGM.

Durante a exibição para os visitantes - o cinema ainda não oferece sessões regulares, é preciso marcar com antecedência - tem pipoca com pipoqueiro, música na sala de espera, e até o ingresso é uma réplica dos originais. Ele mesmo faz questão de operar os projetores. No meio da sessão, sempre com filmes clássicos, um intervalo para a troca do rolo. Ivo completa:

- Se depender de mim, a história desses palácios não vai ter o famoso ''The End'' .

Marcadores: , , , , ,



Fonte:http://www.conservatoria.com.br/cinemacentimetro/?pagina=Home

# escrito por Kodai : 8/03/2007 02:14:00 AM    0 comentários

terça-feira, julho 31, 2007
[evangelhododia] Terça-feira, 31 de julho de 2007 

Terça-feira, 31 de julho de 2007

PRIMEIRA LEITURA

(Êx 33,7-11;34,5b-9.28) Moisés conversa com Deus como com um amigo, fala sobre o povo e por ele intercede, pois Deus é bondade, ternura e misericórdia.

Leitura do Livro do Êxodo.

Naqueles dias, 7Moisés levantou a tenda e armou-a longe, fora do acampamento, e deu-lhe o nome de Tenda da Reunião. Assim, todo aquele que quisesse consultar o Senhor, saía para a Tenda da Reunião, que estava fora do acampamento. 8Quando Moisés se dirigia para lá, o povo se levantava e ficava de pé à entrada da própria tenda, seguindo Moisés com os olhos até ele entrar. 9Logo que Moisés entrava na Tenda, a coluna de nuvem baixava e ficava parada à entrada, enquanto o Senhor falava com Moisés. 10Ao ver a coluna de nuvem parada à entrada da Tenda, todo o povo se levantava e cada um se prostrava à entrada da própria tenda. 11O Senhor falava com Moisés face a face, como um homem fala com seu amigo. Depois, Moisés voltava para o acampamento, mas o seu jovem ajudante, Josué, o filho de Nun, não se afastava do interior da Tenda.

34,5bMoisés permaneceu diante de Deus invocando o nome do Senhor. 6O Senhor passou diante de Moisés, proclamando: "O Senhor, o Senhor, Deus misericordioso e clemente, paciente, rico em bondade e fiel, 7que conserva a misericórdia por mil gerações, e perdoa culpas, rebeldias e pecados, mas não deixa nada impune, pois castiga a culpa dos pais nos filhos e netos, até à terceira e quarta geração!"

8Imediatamente, Moisés curvou-se até o chão 9e, prostrado por terra, disse: "Senhor, se é verdade que gozo de teu favor, peço-te, caminha conosco; embora este seja um povo de cabeça dura, perdoa nossas culpas e nossos pecados e acolhe-nos como propriedade tua". 28Moisés esteve ali com o Senhor quarenta dias e quarenta noites, sem comer pão nem beber água, e escreveu nas tábuas as palavras da aliança, os dez mandamentos.

— Palavra do Senhor.
— Graças a Deus.


RESPONSÓRIO (Sl 102)

— O Senhor é indulgente, é favorável.

— O Senhor é indulgente, é favorável.

— O Senhor realiza obras de justiça e garante o direito aos oprimidos; revelou os seus caminhos a Moisés, e aos filhos de Israel, seus grandes feitos.

— O Senhor é indulgente, é favorável, é paciente, é bondoso e compassivo. Não fica sempre repetindo as suas queixas, nem guarda eternamente o seu rancor. Não nos trata como exigem nossas faltas, nem nos pune em proporção às nossas culpas. Quanto os céus por sobre a terra se elevam, tanto é grande o seu amor aos que o temem;

— quanto dista o nascente do poente, tanto afasta para longe nossos crimes. Como um pai se compadece de seus filhos, o Senhor tem compaixão dos que o temem.


ACLAMAÇÃO

— Aleluia, aleluia, aleluia.

— Aleluia, aleluia, aleluia.

— A semente é de Deus a palavra, o Cristo é o semeador; todo aquele que o encontra, vida eterna encontrou.


EVANGELHO

(Mt 13,36-43) Deus é paciente conosco, e seu "domínio paternal" sobre nós liberta-nos e dá-nos a oportunidade de nos unir novamente a Ele.

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 36Jesus deixou as multidões e foi para casa. Seus discípulos aproximaram-se dele e disseram: "Explica-nos a parábola do joio!" 37Jesus respondeu: "Aquele que semeia a boa semente é o Filho do Homem. 38O campo é o mundo. A boa semente são os que pertencem ao Reino. O joio são os que pertencem ao Maligno. 39O inimigo que semeou o joio é o diabo. A colheita é o fim dos tempos. Os ceifadores são os anjos. 40Como o joio é recolhido e queimado ao fogo, assim também acontecerá no fim dos tempos: 41O Filho do Homem enviará os seus anjos e eles retirarão do seu Reino todos os que fazem outros pecar e os que praticam o mal; 42e depois os lançarão na fornalha de fogo. Ali haverá choro e ranger de dentes. 43Então os justos brilharão como o sol no Reino de seu Pai. Quem tem ouvidos, ouça".

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
 
 
Comentário do Evangelho
A parábola evangélica do joio ensina que apenas a Deus compete separar os filhos do Reino e os filhos do Maligno, e que o julgamento terá lugar no fim dos tempos. Pretendendo antecipar o juízo para agora, o homem substitui-se a Deus e opõe-se à sua paciência.
 
Ioannes Paulus PP. II
Oração
O Senhor é indulgente, é favorável, é paciente, é bondoso e compassivo
 

Alertas do Yahoo! Mail em seu celular. Saiba mais. __._,_.___

A propaganda no início desta mensagem é de responsabilidade do grupo Yahoo.

>> F o n t e s <<
============================================================
Liturgia: Congregação do Santíssimo Redentor
Santo do dia: CancaoNova.com

>> Informações úteis para os assinantes do EVANGELHO DO DIA <<
==============================================================
(1)Para cadastrar-se: evangelhododia-subscribe@yahoogrupos.com.br
(2)Para sair: evangelhododia-unsubscribe@yahoogrupos.com.br
(3)Contatar o responsável: evangelhododia-owner@yahoogrupos.com.br
(4)Versão web das leituras: http://br.groups.yahoo.com/group/evangelhododia
(5)Criador desta lista: Luciano Ferrarez Ribeiro - RJ - Brasil

Para (1) e (2) enviar uma mensagem em branco, sem assunto, constando apenas o endereço de destino.

CONVIDE UM AMIGO PARA RECEBER O EVANGELHO DO DIA POR E-MAIL.




Suas configurações de e-mail: E-mail individual |Tradicional
Alterar configurações via web (Requer Yahoo! ID)
Alterar configurações via e-mail: Alterar recebimento para lista diária de mensagens | Alterar para completo
Visite seu grupo | Termos de Uso do Yahoo! Grupos | Descadastrado

__,_._,___




# escrito por Kodai : 7/31/2007 08:51:00 AM    0 comentários

[evangelhododia] [Santo do dia] 31 de Julho - Santo Inácio de Loyola 



Santo Inácio de Loyola

 Santo Inácio de Loyola

Neste dia celebramos a Memória de um Santo que profundamente marcou a história da Igreja, por isto a própria reza nas Laudes: "Nosso canto celebre a Inácio, de um exército de heróis comandante, general que os soldados anima com palavras e atos, constante".
Inácio nasceu em Loyola na Espanha, no ano 1491 e pertenceu a uma nobre família religiosa, ao ponto de receber com 14 anos tonsura, mas preferiu a carreira militar e assim como jovem valente, cavalheiro entregou-se às ambições e aventuras das armas e dos amores. Aconteceu que durante a defesa do castelo de Pamplona, Inácio quebrou uma perna, precisando assim ficar paralisado por um tempo; deste mal Deus tirou o bem da sua conversão, já que depois de ler a Vida de Jesus e alguns livros da vida dos Santos concluiu: "São Francisco fez isto, pois eu tenho de fazer o mesmo. São domingos isto, pois eu tenho também de o fazer".
Realmente Santo Inácio de Loyola, como os santos, fez e levou muitos a fazerem " tudo para a maior glória de Deus", pois pendurou sua espada no Santuário de Montserrat, entregou-se à vida eremítica , onde viveu seu "famosos" Exercícios Espirituais, e logo após de estudar filosofia e teologia lançou os fundamentos da Companhia de Jesus. A intituição de Inácio iniciada em 1534 era do tipo novo e original, além de providencial para os tempos da Contra-Reforma, o próprio esclarece: " O fim desta Companhia não é somente ocupar-se, com a graça divina, da salvação e perfeição das almas próprias, mas, com a mesma graça, esforçar-se intensamente por ajudar a salvação e perfeição das do próximo ".
Com Deus santo Inácio de Loyola, que "tinha um alma maior que o mundo conseguiu", como disse Gregório XV, conseguiu testemunhar sua paixão convertida, pois sua ambição única tornou-se a aventura do Salvar Almas e o seu amor a Jesus. Foi para o Céu com 65 anos e lá intercede para agora nós façamos o mesmo "com todo o coração, com toda a alma, com toda a vontade", repetia.



Alertas do Yahoo! Mail em seu celular. Saiba mais. __._,_.___

A propaganda no início desta mensagem é de responsabilidade do grupo Yahoo.

>> F o n t e s <<
============================================================
Liturgia: Congregação do Santíssimo Redentor
Santo do dia: CancaoNova.com

>> Informações úteis para os assinantes do EVANGELHO DO DIA <<
==============================================================
(1)Para cadastrar-se: evangelhododia-subscribe@yahoogrupos.com.br
(2)Para sair: evangelhododia-unsubscribe@yahoogrupos.com.br
(3)Contatar o responsável: evangelhododia-owner@yahoogrupos.com.br
(4)Versão web das leituras: http://br.groups.yahoo.com/group/evangelhododia
(5)Criador desta lista: Luciano Ferrarez Ribeiro - RJ - Brasil

Para (1) e (2) enviar uma mensagem em branco, sem assunto, constando apenas o endereço de destino.

CONVIDE UM AMIGO PARA RECEBER O EVANGELHO DO DIA POR E-MAIL.




Suas configurações de e-mail: E-mail individual |Tradicional
Alterar configurações via web (Requer Yahoo! ID)
Alterar configurações via e-mail: Alterar recebimento para lista diária de mensagens | Alterar para completo
Visite seu grupo | Termos de Uso do Yahoo! Grupos | Descadastrado

__,_._,___




# escrito por Kodai : 7/31/2007 08:51:00 AM    0 comentários

segunda-feira, julho 30, 2007
[evangelhododia] Segunda-feira, 30 de julho de 2007 

Segunda-feira,  30 de julho de 2007

PRIMEIRA LEITURA

(Êx 32,15-24.30-34) Deus testemunhou seu amor pelo povo hebreu fazendo com ele uma Aliança, mas o povo desprezou-o, buscando um deus que lhe satisfizesse os caprichos.

Leitura do Livro do Êxodo.

Naqueles dias, 15Moisés voltou do cume da montanha, trazendo nas mãos as duas tábuas da aliança, que estavam escritas de ambos os lados. 16Elas eram obra de Deus e a escritura nelas gravada era a escritura mesma de Deus.

17Josué, ouvindo o tumulto do povo que gritava, disse a Moisés: "Há gritos de guerra no acampamento!" 18Moisés respondeu: "Não são gritos de vitória nem gritos de derrota; o que ouço são vozes de gente que canta".

19Quando chegou perto do acampamento e viu o bezerro e as danças, Moisés encheu-se de ira e arremessou por terra as tábuas quebrando-as no sopé da montanha. 20Em seguida, apoderou-se do bezerro que haviam feito, queimou-o e triturou-o, até reduzi-lo a pó. Depois espalhou o pó na água, e fez os filhos de Israel beberem dela.

21Moisés disse a Aarão: "Que te fez este povo, para atraíres sobre ele tão grande pecado?" 22Aarão respondeu: "Não se indigne o meu senhor. Tu bem sabes que este povo é inclinado ao mal. 23Eles me disseram: 'Faze-nos deuses que caminhem à nossa frente, pois quanto àquele Moisés, que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe aconteceu'. 24Eu, então, lhes disse: 'Quem de vós tem ouro?' Eles trouxeram ouro e me entregaram, e eu lancei-o no fogo e saiu este bezerro".

30No dia seguinte, Moisés disse ao povo: "Vós cometestes um grandíssimo pecado. Mas vou subir ao Senhor para ver se de algum modo poderei obter perdão para o vosso delito".

31Moisés voltou para junto do Senhor, e disse: "Ah! este povo cometeu um grandíssimo pecado: fizeram para si deuses de ouro. 32Peço-te que lhe perdoes esta culpa, senão, risca-me do livro que escreveste".

33O Senhor respondeu a Moisés: "É aquele que pecou contra mim que eu riscarei do meu livro. 34E agora vai, e conduze este povo para onde eu te disse. O meu anjo irá à tua frente; mas, quando chegar o dia do castigo, eu os punirei por este seu pecado".

— Palavra do Senhor.
— Graças a Deus.


RESPONSÓRIO (Sl 105)

— Dai graças ao Senhor, porque ele é bom!

— Dai graças ao Senhor, porque ele é bom!

— Construíram um bezerro no Horeb e adoraram uma estátua de metal; eles trocaram seu Deus, que é a sua glória, pela imagem de um boi que come feno.

— Esqueceram-se do Deus que os salvara, que fizera maravilhas no Egito; no país de Cam fez tantas obras admiráveis, no Mar Vermelho, tantas coisas assombrosas.

— Até pensava em acabar com sua raça, não se tivesse Moisés, o seu eleito, interposto, intercedendo junto a ele, para impedir que sua ira os destruísse.


ACLAMAÇÃO (Tg 1,18)

— Aleluia, aleluia, aleluia.

— Aleluia, aleluia, aleluia.

— Deus nos gerou pela palavra da verdade como as primícias de suas criaturas.


EVANGELHO

(Mt 13,31-35) As parábolas que Jesus conta mostram a ação do Reino e o que ele produz na vida das pessoas e do mundo.

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 31Jesus contou-lhes outra parábola: "O Reino dos Céus é como uma semente de mostarda que um homem pega e semeia no seu campo. 32Embora ela seja a menor de todas as sementes, quando cresce, fica maior do que as outras plantas. E torna-se uma árvore, de modo que os pássaros vêm e fazem ninhos em seus ramos".
33Jesus contou-lhes ainda outra parábola: "O Reino dos Céus é como o fermento que uma mulher pega e mistura com três porções de farinha, até que tudo fique fermentado".

34Tudo isso Jesus falava em parábolas às multidões. Nada lhes falava sem usar parábolas, 35para se cumprir o que foi dito pelo profeta: 'Abrirei a boca para falar em parábolas; vou proclamar coisas escondidas desde a criação do mundo'.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

 
 
Comentário do Evangelho
Jesus Cristo, comparou a Igreja, a um "grão de mostarda"; àquela semente pequenina, que, crescendo, se torna a maior planta do campo, e faz-se quase uma árvore; de modo que as aves do céu vêm pousar nos seus ramos (Cfr. Mt 13, 32). De fato, a Igreja, não obstante provações e dificuldades, continua a expandir-se como uma árvore viçosa.

JOÃO PAULO II
Oração
 Dai graças ao Senhor, porque ele é bom!
 

Alertas do Yahoo! Mail em seu celular. Saiba mais. __._,_.___

A propaganda no início desta mensagem é de responsabilidade do grupo Yahoo.

>> F o n t e s <<
============================================================
Liturgia: Congregação do Santíssimo Redentor
Santo do dia: CancaoNova.com

>> Informações úteis para os assinantes do EVANGELHO DO DIA <<
==============================================================
(1)Para cadastrar-se: evangelhododia-subscribe@yahoogrupos.com.br
(2)Para sair: evangelhododia-unsubscribe@yahoogrupos.com.br
(3)Contatar o responsável: evangelhododia-owner@yahoogrupos.com.br
(4)Versão web das leituras: http://br.groups.yahoo.com/group/evangelhododia
(5)Criador desta lista: Luciano Ferrarez Ribeiro - RJ - Brasil

Para (1) e (2) enviar uma mensagem em branco, sem assunto, constando apenas o endereço de destino.

CONVIDE UM AMIGO PARA RECEBER O EVANGELHO DO DIA POR E-MAIL.




Suas configurações de e-mail: E-mail individual |Tradicional
Alterar configurações via web (Requer Yahoo! ID)
Alterar configurações via e-mail: Alterar recebimento para lista diária de mensagens | Alterar para completo
Visite seu grupo | Termos de Uso do Yahoo! Grupos | Descadastrado

__,_._,___




# escrito por Kodai : 7/30/2007 05:19:00 PM    0 comentários

[evangelhododia] [Santo do dia] 30 de Julho - São Pedro Crisólogo 



São Pedro Crisólogo

São Pedro Crisólogo O santo deste dia, nasceu em Ímola, na Itália, no ano de 380 e "aproveitou" sua vida, gastando-se totalmente pelo Evangelho, a ponto de ser reconhecido pela Igreja como Doutor da Igreja. São Pedro Crisólogo tinha este nome por ter se destacado, principalmente pelo dom da pregação - Crisólogo significa 'Palavra de Ouro'.

Diante da morte do bispo de Ravena, o escolhido para substituí-lo foi Pedro, que neste tempo vivia num convento, aonde queria oferecer-se como vítima no silêncio; mas os planos do Senhor fizeram dele, bispo. Pastor prudente e zeloso da Igreja usou do dom da pregação como instrumento do Espírito para a conversão de pagãos, hereges e frios cristãos.

São Pedro Crisólogo, com o seu testemunho de santidade, conhecimento das ciências teológicas e dom de comunicação venceu a heresia do Monofisismo, a qual afirmava Jesus ter apenas uma só natureza, e não a misteriosa união da natureza Divina e Humana como o próprio nos revelou. Um homem que tinha o pecado no coração, porém Pedro lutou com as armas da oração, jejum e mortificações para assim desfrutar e transmitir, pela Palavra, o tesouro da graça, isto até entrar no lugar Céu em 450.


São Pedro Crisólogo, rogai por nós!

Alertas do Yahoo! Mail em seu celular. Saiba mais. __._,_.___

A propaganda no início desta mensagem é de responsabilidade do grupo Yahoo.

>> F o n t e s <<
============================================================
Liturgia: Congregação do Santíssimo Redentor
Santo do dia: CancaoNova.com

>> Informações úteis para os assinantes do EVANGELHO DO DIA <<
==============================================================
(1)Para cadastrar-se: evangelhododia-subscribe@yahoogrupos.com.br
(2)Para sair: evangelhododia-unsubscribe@yahoogrupos.com.br
(3)Contatar o responsável: evangelhododia-owner@yahoogrupos.com.br
(4)Versão web das leituras: http://br.groups.yahoo.com/group/evangelhododia
(5)Criador desta lista: Luciano Ferrarez Ribeiro - RJ - Brasil

Para (1) e (2) enviar uma mensagem em branco, sem assunto, constando apenas o endereço de destino.

CONVIDE UM AMIGO PARA RECEBER O EVANGELHO DO DIA POR E-MAIL.




Suas configurações de e-mail: E-mail individual |Tradicional
Alterar configurações via web (Requer Yahoo! ID)
Alterar configurações via e-mail: Alterar recebimento para lista diária de mensagens | Alterar para completo
Visite seu grupo | Termos de Uso do Yahoo! Grupos | Descadastrado

__,_._,___




# escrito por Kodai : 7/30/2007 05:19:00 PM    0 comentários

domingo, julho 29, 2007
[evangelhododia] Domingo, 29 de julho de 2007 

Domingo,  29 de julho de 2007

PRIMEIRA LEITURA

(Gn 18,20-32) A intercessão de Abraão mostra que Deus é misericordioso e se compadece não somente de uma cidade, mas de toda a humanidade, santa e pecadora.

Livro do Gênesis:

Naqueles dias, 20o Senhor disse a Abraão: "O clamor contra Sodoma e Gomorra cresceu, e agravou-se muito o seu pecado. 21Vou descer para verificar se as suas obras correspondem ou não ao clamor que chegou até mim".

22Partindo dali, os homens dirigiram-se a Sodoma, enquanto Abraão ficou na presença do Senhor.

23Então, aproximando-se, disse Abraão: "Vais realmente exterminar o justo com o ímpio? 24Se houvesse cinqüenta justos na cidade, acaso irias exterminá-los? Não pouparias o lugar por causa dos cinqüenta justos que ali vivem? 25Longe de ti agir assim, fazendo morrer o justo com o ímpio, como se o justo fosse igual ao ímpio. Longe de ti! O juiz de toda a terra não faria justiça?"

26O Senhor respondeu: "Se eu encontrasse em Sodoma cinqüenta justos, pouparia por causa deles a cidade inteira".

27Abraão prosseguiu dizendo: "Estou sendo atrevido em falar ao meu Senhor, eu, que sou pó e cinza. 28Se dos cinqüenta justos faltassem cinco, destruirias por causa dos cinco a cidade inteira?"

O Senhor respondeu: "Não destruiria, se achasse ali quarenta e cinco justos".

29Insistiu ainda Abraão e disse: "E se houvesse quarenta?"

Ele respondeu: "Por causa dos quarenta, não o faria".

30Abraão tornou a insistir: "Não se irrite o meu Senhor, se ainda falo. E se houvesse apenas trinta justos?"

Ele respondeu: "Também não o faria, se encontrasse trinta".

31Tornou Abraão a insistir: "Já que me atrevi a falar a meu Senhor, e se houver vinte justos?"

Ele respondeu: "Não a iria destruir por causa dos vinte".

32Abraão disse: "Que o meu Senhor não se irrite, se eu falar só mais uma vez: e se houvesse apenas dez?"

Ele respondeu: "Por causa dos dez, não a destruiria".

— Palavra do Senhor.
— Graças a Deus!


RESPONSÓRIO (Sl 137)

— Naquele dia em que gritei,/ vós me escutastes, ó Senhor!

— Naquele dia em que gritei,/ vós me escutastes, ó Senhor!

— Ó Senhor, de coração eu vos dou graças,/ porque ouvistes as palavras dos meus lábios!/ Perante os vossos anjos vou cantar-vos/ e ante o vosso templo vou prostrar-me.

— Eu agradeço vosso amor, vossa verdade,/ porque fizestes muito mais que prometestes;/ naquele dia em que gritei, vós me escutastes/ e aumentastes o vigor da minha alma.

— Altíssimo é o Senhor, mas olha os pobres,/ e de longe reconhece os orgulhosos./ Se no meio da desgraça eu caminhar,/ vós me fazeis tornar à vida novamente;/ quando os meus perseguidores me atacarem/ e com ira investirem contra mim,/ estendereis o vosso braço em meu auxílio/ e havereis de me salvar com vossa destra.

— Completai em mim a obra começada;/ ó Senhor, vossa bondade é para sempre!/ Eu vos peço: não deixeis inacabada/ esta obra que fizeram vossas mãos!


SEGUNDA LEITURA

(Cl 2,12-14) Morrendo na cruz, Jesus abriu para nós a porta da salvação. Nele, fomos batizados e libertados da sedução do pecado e da morte.

Carta de São Paulo aos Colossenses:

Irmãos: 12Com Cristo fostes sepultados no batismo; com ele também fostes ressuscitados por meio da fé no poder de Deus, que ressuscitou a Cristo dentre os mortos.

13Ora, vós estáveis mortos por causa dos vossos pecados, e vossos corpos não tinham recebido a circuncisão, até que Deus vos trouxe para a vida, junto com Cristo, e a todos nós perdoou os pecados.

14Existia contra nós uma conta a ser paga, mas ele a cancelou, apesar das obrigações legais, e a eliminou, pregando-a na cruz.

— Palavra do Senhor.
— Graças a Deus!


ACLAMAÇÃO

— Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia!
— Peçam, que será dado, busquem e encontrarão/ Sabe o Pai qual a precisão!


EVANGELHO

(Lc 11,1-13) Jesus nos ensina que a força da oração confiante abre todas as portas: "Todo aquele que pede, recebe; a quem bate, a porta será aberta".

— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

1Jesus estava rezando num certo lugar. Quando terminou, um dos seus discípulos pediu-lhe: "Senhor, ensina-nos a rezar, como também João ensinou a seus discípulos".

2Jesus respondeu: "Quando rezardes, dizei: 'Pai, santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. 3Dá-nos a cada dia o pão de que precisamos, 4e perdoa-nos os nossos pecados, pois nós também perdoamos a todos os nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação'".

5E Jesus acrescentou: "Se um de vós tiver um amigo e for procurá-lo à meia-noite e lhe disser: 'Amigo, empresta-me três pães, 6porque um amigo meu chegou de viagem e nada tenho para lhe oferecer', 7e se o outro responder lá de dentro: 'Não me incomodes! Já tranquei a porta, e meus filhos e eu já estamos deitados; não me posso levantar para te dar os pães'; 8eu vos declaro: mesmo que o outro não se levante para dá-los porque é seu amigo, vai levantar-se ao menos por causa da impertinência dele e lhe dará quanto for necessário.

9Portanto, eu vos digo: pedi e recebereis; procurai e encontrareis; batei e vos será aberto. 10Pois quem pede, recebe; quem procura, encontra; e, para quem bate, se abrirá.

11Será que algum de vós, que é pai, se o filho lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra?
12Ou ainda, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião?

13Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do Céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem!"

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!


PROFISSÃO DE FÉ

Creio em Deus Pai todo-poderoso,/ criador do céu e da terra./ E em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor,/ que foi concebido pelo poder do Espírito Santo;/ nasceu da Virgem Maria;/ padeceu sob Pôncio Pilatos,/ foi crucificado, morto e sepultado./ Desceu à mansão dos mortos,/ ressuscitou ao terceiro dia,/ subiu aos céus;/ está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso,/ donde há de vir a julgar os vivos e os mortos./ Creio no Espírito Santo;/ na Santa Igreja Católica;/ na comunhão dos santos;/ na remissão dos pecados;/ na ressurreição da carne;/ na vida eterna. Amém.

 
 
Comentário do Evangelho

«Ele lhes disse: 'Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja teu Nome, venha teu Reino'.»

Como seria o rosto e toda a pessoa de Jesus quando estava imerso na oração, nós podemos imaginar pelo fato de que seus discípulos, só de vê-lo orar, se enamoram da oração e pedem ao Mestre que os ensine também a orar. E Jesus os atende, como ouvimos, ensinando-lhes a oração do Pai Nosso.

Também agora queremos refletir sobre o evangelho inspirando-nos no livro do Papa Bento XVI sobre Jesus: «Sem o arraigo em Deus – escreve o Papa –, a pessoa de Jesus é fugaz, irreal e inexplicável. Este é o ponto de apoio sobre o qual se baseia este livro meu: considera Jesus a partir de sua comunhão com o Pai. Este é o verdadeiro centro de sua personalidade».

Os evangelhos justificam amplamente estas afirmações. Portanto, ninguém pode contestar historicamente que o Jesus dos evangelhos vive e atua em contínua referência ao Pai celestial, que ora e ensina a orar, que funda tudo sobre a fé em Deus. Se eliminarmos esta dimensão do Jesus dos evangelhos, não resta absolutamente nada d'Ele.

Deste dado histórico se deriva uma conseqüência fundamental, isto é, que não é possível conhecer o verdadeiro Jesus se se prescinde da fé, se se realiza uma aproximação d'Ele como não-crentes ou ateus declarados. Não falo neste momento da fé em Cristo, em sua divindade (que vem depois), mas de fé em Deus, na acepção mais comum do termo. Muitos não-crentes escrevem hoje sobre Jesus, certos de que são eles os que conhecem o verdadeiro Jesus, não a Igreja, não os crentes. Longe de mim (e creio que também do Papa) a idéia de que os não-crentes não tenham direito de tratar de Jesus. Jesus é «patrimônio da humanidade» e ninguém, nem sequer a Igreja, tem o monopólio sobre Ele. O fato de que também os não-crentes escrevam sobre Jesus e se apaixonem por Ele não pode senão agradar-nos.

O que eu desejaria mostrar são as conseqüências que se derivam de um ponto de partida assim. Se negarmos a fé em Deus ou se prescindirmos dela, não se elimina só a divindade, ou o chamado Cristo da fé, mas também o Jesus histórico tout court, não se salva sequer o homem Jesus. Se Deus não existe, Jesus não é mais que um dos muitos iludidos que orou, adorou, falou com sua sombra ou com a projeção de sua própria presença, segundo Feuerbach. Mas como se explica então que a vida desse homem «tenha mudado o mundo»? Seria como dizer que não foram a verdade e a razão que mudaram o mundo, mas a ilusão e a irracionalidade. Como se explica que este home continue, a dois mil anos de distância, interpelando os espíritos como nenhum outro? Pode tudo isso ser fruto de um equívoco, de uma ilusão?

Não há mais que uma via de saída a este dilema, e é preciso reconhecer a coerência dos que (especialmente no âmbito do californiano «Jesus Seminar») a tomaram. Segundo aqueles, Jesus não era um crente hebreu; era no fundo um filósofo ao estilo dos cínicos; não pregou um reino de Deus, nem um próximo final do mundo; só pronunciou máximas sapienciais ao estilo de um mestre Zen. Seu objetivo era despertar nos homens a consciência de si, convencê-los de que não tinham necessidade nem d'Ele nem de outro Deus, porque eles mesmos levavam em si uma faísca divina. Mas estas são as coisas que a Nova Era prega há décadas!

O olhar do Papa foi adequado: sem o arraigo em Deus, a figura de Jesus é fugaz, irreal; eu acrescentaria contraditória. Não creio que isso deva entender-se no sentido de que só quem adere interiormente ao cristianismo pode entender algo dele, mas certamente deveria alertar com relação a achar que somente situando-se fora deste, fora dos dogmas da Igreja, se pode dizer algo objetivo sobre ele.

Fr. Raniero Cantalamessa, ofmcap
PRECE DOS FIÉIS


— "Peçam e lhes será dado!". Senhor, confiantes em vossa palavra, apresentamos a vós nossos pedidos:

1. PARA QUE a Igreja, conduzida pelo Espírito de Jesus, seja testemunha de oração e sinal de vosso Reino no mundo, rezemos ao Deus de misericórdia.

— Pai do céu, acolhei nossa prece!

2. PARA QUE a oração do Pai-Nosso desperte em todos os cristãos o compromisso comunitário da partilha, da justiça e da promoção dos valores que edificam a vida, rezemos ao Deus de misericórdia.

3. PARA QUE a Palavra de Deus nos transforme em homens e mulheres de oração confiante, capazes de acolher a todos e ser solidários com os mais pobres, rezemos ao Deus de misericórdia.

4. PARA QUE em todas nossas atividades apostólicas, profissionais e sociais, os pobres, doentes e angustiados sejam acolhidos, amados e integrados por nós, rezemos ao Deus de misericórdia.

— Pai do céu, acolhei nossa prece!

5. PELA juventude e pelas crianças, por nossas famílias e Comunidades, para que a oração nos una num só louvor e num só amor, rezemos ao Deus de misericórdia.

(Intenções próprias da Comunidade.)

— Pai, acolhei nossos pedidos e socorrei-nos em nossas necessidades! Nós vos pedimos, por Cristo, nosso Senhor.

— Amém.
 

Alertas do Yahoo! Mail em seu celular. Saiba mais. __._,_.___

A propaganda no início desta mensagem é de responsabilidade do grupo Yahoo.

>> F o n t e s <<
============================================================
Liturgia: Congregação do Santíssimo Redentor
Santo do dia: CancaoNova.com

>> Informações úteis para os assinantes do EVANGELHO DO DIA <<
==============================================================
(1)Para cadastrar-se: evangelhododia-subscribe@yahoogrupos.com.br
(2)Para sair: evangelhododia-unsubscribe@yahoogrupos.com.br
(3)Contatar o responsável: evangelhododia-owner@yahoogrupos.com.br
(4)Versão web das leituras: http://br.groups.yahoo.com/group/evangelhododia
(5)Criador desta lista: Luciano Ferrarez Ribeiro - RJ - Brasil

Para (1) e (2) enviar uma mensagem em branco, sem assunto, constando apenas o endereço de destino.

CONVIDE UM AMIGO PARA RECEBER O EVANGELHO DO DIA POR E-MAIL.




Suas configurações de e-mail: E-mail individual |Tradicional
Alterar configurações via web (Requer Yahoo! ID)
Alterar configurações via e-mail: Alterar recebimento para lista diária de mensagens | Alterar para completo
Visite seu grupo | Termos de Uso do Yahoo! Grupos | Descadastrado

__,_._,___




# escrito por Kodai : 7/29/2007 01:28:00 AM    0 comentários

This page is powered by Blogger. Isn't yours?