<$BlogRSDURL$>
sexta-feira, novembro 30, 2007
O resultado prático do Estatuto da Criança e do Adolescente! Parabéns aos políticos...Parabéns Rita Camata! 


Assaltante é preso ao atacar turista na areia da Praia de Copacabana
http://odia.terra.com.br/rio/htm/assaltante_e_preso_ao_atacar_turista_na_areia_da_praia_de_copacabana_137839.asp

Bartolomeu Brito


Rio - O turista sul-africano Peter Cleiton, 50 anos, foi assaltado às 6h20 desta sexta-feira, na areia da Praia de Copacabana, em frente ao Hotel Copacabana Palace, na Zona Sul do Rio. Um PM que fazia patrulhamento em um triciclo viu a ação e perseguiu o assaltante, que foi preso próximo à água. Ele é um morador de rua de 16 anos, que vive em Campos, no Norte Fluminense, mas veio para o Rio atacar turistas no fim de ano. O jovem foi levado para a 14ª DP (Leblon) e encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.



Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!




# escrito por Kodai : 11/30/2007 02:23:00 PM    0 comentários

Ué, cadê os serviços de qualidade após a privatização? 

Trem descarrila próximo à estação do Méier

http://odia.terra.com.br/rio/htm/trem_descarrila_proximo_a_estacao_do_meier_137833.asp
30/11/2007 10:23:00


Foto de Uanderson Fernandes / Agência O DIA
Vinte e nove pessoas ficaram feridas sem gravidade. Composições circulam com atrasos

Pelo menos 29 pessoas teriam ficado feridas sem gravidade

Carla Marques


Rio - Pelo menos 29 pessoas teriam ficado feridas depois que um trem da Supervia descarrilou próximo à estação do Méier, na Zona Norte, às 8h35 desta sexta-feira. O número de feridos ainda não é o oficial.

Houve pânico entre os passageiros. Entre os feridos, nenhum em estado grave, estão pessoas que tentaram sair pela janela e outras que tiveram crise nervosa e passaram mal. Uma deficiente física chegou a desmaiar. Algumas pessoas caíram no vão entre o trem e a plataforma. Os feridos estão sendo atendidos no Hospital Salgado Filho, em frente à estação. Quatro viaturas do corpo de bombeiros estão no local.

Neste momento, os trens dos ramais Deodoro, Japeri e Santa Cruz circulam com atraso. Os demais ramais circulam normalmente.



Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!




# escrito por Kodai : 11/30/2007 02:20:00 PM    0 comentários

quinta-feira, novembro 29, 2007
Garota de programa doará 27 horas de sexo a Teletón chileno 

29/11/2007 11:58:00

Garota de programa doará 27 horas de sexo a Teletón chileno





Chile - Uma garota de programa chilena decidiu colaborar com a fundação Teletón, que ajuda crianças carentes com problemas de saúde, contribuindo com o dinheiro arrecadado em 27 horas seguidas de sexo.

Sob o slogan Ponte com a Teletón, o evento será realizado no Chile, entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro.

Para colaborar com a causa, María Carolina, uma morena de olhos verdes, "doará 27 horas de amor", ao preço de US$ 300 por cada hora e meia de "caridade", o que deve somar US$ 5,4 mil.

"Vou poder colaborar com meu trabalho em uma tarefa que me emociona", disse a conhecida jovem, que apareceu em vários canais de TV para divulgar sua iniciativa.

Leia mais no Terra


http://odia.terra.com.br/cultura/htm/garota_de_programa_doara_27_horas_de_sexo_a_teleton_chileno_137580.asp



Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!




# escrito por Kodai : 11/29/2007 02:09:00 PM    0 comentários

Mulher luta e domina assaltante em Parada de Lucas 

Reação surpreendente

Mulher luta e domina assaltante em Parada de Lucas

Publicada em 29/11/2007 às 08h33m

Jorge Martins - O Globo Ladrão espancado por mulher que reagiu a um assalto em Parada de Lucas/ Celso Meira - O Globo

RIO - Uma mulher que foi atacada por um bandido durante a noite da quarta-feira, em Parada de Lucas, não deixou por menos: ela lutou e dominou o assaltante, que todo ferido acabou sendo preso.. A gerente de vendas e universitária Fátima Regina Antero Santiago, de 40 anos, reagiu quando Marco Aurélio Laurentino Martins, de 18 anos, tentou roubar sua bolsa. De acordo com moradores da região, ele seria autor de outros roubos na área, e as vítimas eram sempre mulheres.

A tentativa de roubo aconteceu por volta das 23h30m, na Rua Mauro, em Parada de Lucas. Fátima tinha acabado de desembarcar de um ônibus e seguia para casa, quando foi surpreendida pelo assaltante. O ataque ocorreu a menos de 200 metros de sua casa. Ela estava voltando da Universidade Veiga de Almeida, onde cursa o segundo período de marketing. Ela reagiu e não largou a bolsa, que tinha dois celulares, um MP3, os documentos e dinheiro.

Fatima Regina Antero Santiago reagiu a um assalto e espancou um ladrão em Vigario Geral durante a madrugada desta quinta-feira/Celso Meira - O Globo

Os gritos dela foram ouvidos por moradores e seguranças da rua. Quando percebeu a aproximação de outras pessoas, o ladrão tentou fugir, mas foi dominado pela vítima, que lutou com ele. Quando os policiais do 16º BPM (Olaria) chegaram ao local, os vizinhos e a própria vítima disseram aos soldados que o assaltante era autor de outros roubos na área. A maioria das vítimas são mulheres e ele sempre estava de bicicleta.

A reação de Fátima Regina foi aplaudida por vizinhos. Mas na 22ª DP (Penha), ainda se refazendo do susto, ela, que é casada e tem duas filhas de 22 e 18 anos, disse que errou ao reagir, que poderia estar morta caso o assaltante estivesse armado.

Em casos anteriores, vítimas que reagiram a assaltos se envolveram em tragédias ou tornaram-se heróis.


Fonte:

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2007/11/29/327367590.asp


Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!




# escrito por Kodai : 11/29/2007 12:54:00 PM    0 comentários

The Real Rio: War In Rio 

fonte: http://oglobo.globo.com/rio/mat/2007/11/29/327367773.asp

Designer cria 'War in Rio', versão de jogo de tabuleiro com favelas, Bope e milícia

Publicada em 29/11/2007 às 11h19m

Luiz Filipe Barboza - O Globo Online

Reprodução

RIO - Um designer de 29 anos, morador da Zona Sul do Rio de Janeiro, que já foi vítima da violência e teve a casa invadida por ladrões, criou uma versão carioca do jogo de tabuleiro "War" ( saiba mais no 'Extra Online'). No lugar do mapa do mundo, dividido em seis regiões (Europa, Ásia, África, América do Norte, América do Sul e Oceania), a geografia da cidade

(clique e veja fotos). E em vez de exércitos sem nome, estão facções criminosas, o Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar) e a milícia. O jogo de estratégia de guerra, pela iniciativa de Fábio Lopez, free-lancer e aluno de mestrado, ganha como cenário as favelas e vira 'War in Rio'.

A iniciativa do designer pode ser considerada apologia à violência?

" A idéia não é incitar violência. O que acho que provoco com o jogo é uma discussão sobre o incômodo de se morar numa cidade em guerra "

Clique aqui para dar sua resposta na enquete

Fábio Lopez, em entrevista ao GLOBO ONLINE, diz que não:

- Não acho que seja apologia ao crime ou coisa assim. O "War" original é vendido em loja infantil e ninguém diz que faz apologia à guerra.

Ele acrescenta:

- A idéia não é ofender ninguém. Nem incitar violência. O que acho que provoco com o jogo é uma discussão sobre o incômodo de se morar numa cidade em guerra.

A repercussão foi grande e rápida. Na quarta-feira Fábio colocou informações do jogo - que criou de brincadeira e sem fim comercial, como garante - num blog. E a notícia logo se espalhou pela internet.

- Minha idéia não é comercializar, até porque eu estaria ferindo alguns direitos de propriedade intelectual (sobre a marca "War"). Fiquei assustado com a repercussão. Em quatro horas recebi mais de 70 e-mails de gente interessada em saber mais do jogo.

O GLOBO ONLINE bateu um papo com Fábio. Confira:

Se não é para comercializar, então por que criar o jogo e divulgar na internet?

- Eu tive um objetivo pessoal de fazer um jogo para brincar com meus amigos. A gente constuma jogar War e anos atrás tive a idéia de fazer algo similar com a realidade do Rio. Mandei pra uma lista de amigos e a coisa se multiplicou.

Você não tem medo de uma repercussão negativa?

- Claro que tenho. Tenho, sim. Desde o primeiro momento eu sabia que era um objeto de mau gosto e que seria polêmico transformar em brinquedo ou jogo uma situação que afeta várias pessoas e incomoda toda uma cidade. Por isso, me preocupei em não botar na rede só o aspecto do entretenimento. Criei um texto no blog, explicando que a intenção é mostrar, com algum humor ou cinismo, uma realidade nossa.

Você acha que contribui mesmo para isso com o jogo?

- Esta é minha maneira de levantar a discussão a respeito de violência urbana. O jornalista escreve, o cantor de rap canta e o designer cria um projeto bacana, como acho que criei. Cada um faz a sua parte.

Você já sofreu com a violência?

Já tive a casa invadida por ladrões, já tive duas bicicletas roubadas. Nada muito traumatizante diante do que muitos outros cariocas já passaram em episódios de violência. Mas sou muito estressado com isso, me incomoda muito o risco de ser vítima dessa violência.

E agora, quais os planos para 'War in Rio'?

- Já me disseram que comercialmente é uma mina de ouro. Mas tem muitas questões envolvidas, não sei. Se começarem a me criticar demais, deixo o jogo dentro do armário e tiros as fotos do blog. E aí vou jogar War com os amigos no fim de ano.




Fotos:
http://extra.globo.com/rio/fotogaleria/2007/3799/




Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!




# escrito por Kodai : 11/29/2007 12:43:00 PM    0 comentários

This page is powered by Blogger. Isn't yours?