Brasileiro é bobo mesmo!
Sua única garantia era o voto e deixou que a tirassem.
Você realmente confia em urna eletrônica?
Bom, como analista de sistemas, posso assegurar que não há como ninguém atestar a legitimidade dos resultados das votações, pois vendo a máquina ninguém sabe o que está lá, nem seu software/firmware/hardware..e ninguem sabe se quando voce aperta o numero 99 o voto sera contabilizado para o 99.
Eles acham que legitimam tudo pela "zerézima" que imprime um suposto espelho da memória vazia. Ah sim, então se imprime 0 isso garante que na memória está 0? E se o programador fez com que sempre imprisse 0 sem a memoria estar 0? Qualquer um que saiba um mínimo de informática sabe que isso é perfeitamente possível e fácil de se fazer.
Além disso os dados são gravados em disquete e transportados..quem garante que disquetes não são trocados? E que dados são esses nos disquetes? Quem garante que espelham a votação?
É obvio que o correto seria a impressão do voto, pois a pessoa conferiria seu próprio voto e caso houvesse dúvidas na apuração, poderia haver a recontagem manual. No sistema atual, se houver dúvidas o que será feito? NÃO HÁ como recontar os votos, pois se houve fraude eletrônica, não haverá nenhum registro nas máquinas ou disquetes.
Porém a população ACEITA PASSIVAMENTE a colocação de máquinas, só porque acha que é MODERNO e por haver uma PROPAGANDA ENGANOSA. Gente, não há NADA que possa garantir a honestidade das máquinas, pois se o programador fez um programa de fraudes ninguém poderá descobrir isso nas máquinas, a menos que se faça uma auditoria em todas as máquinas examinando TODA a memória, e assim mesmo, memória pode ser apagada, e se for a fraude feita em firmware, será mais dificil ainda ser detectada.
O povo também esquece que em 1982 a eleição foi manual, mas no Rio a apuração foi feita com computadores da PROCONSULT, da empresa RACIMEC, e houve uma fraude em que cada voto do Brizola contabilizava 2 para o Moreira Franco. Detectaram e comprovaram as fraudes e Brizola foi confirmado o vencedor. Mas já nessa época havia a fraude eletrônica. E agora querem me convencer de que um sistema de votação eletrônica sem espelho em papel é limpo? Faça-me o favor, né?
As pessoas que entendem um pouco de informática sabem que não é.
Se você leu este texto repasse. Vamos lutar para que em 2006 as eleições já sejam feitas com espelho em papel, o que aliás é bem simples de se fazer, uma vez que é só adaptar impressoras simples nos terminais de votação.
Seu voto é sua ÚNICA garantia de cidadão. Não deixem que ela seja retirada ou fraudada!
LUTE!
# escrito por Kodai : 9/28/2004 02:20:00 AM


