<$BlogRSDURL$>
sábado, novembro 20, 2004
Até quando? 

Até quando ficaremos assistindo tanta violência?

Notícia na íntegra:

***********************************************

O turista espanhol Juan Carlos Ronceiro, 34 anos, teve morte cerebral ontem à noite, duas horas depois de ser baleado na cabeça ao reagir a uma tentativa de assalto, às 17h30, no Aterro do Flamengo. Os ladrões – quatro jovens – usavam uniformes escolares e estavam de bicicleta. Logo após, a PM prendeu num casarão na Rua Tavares Bastos, no Catete, três suspeitos de envolvimento no crime. Dia 12, outra visitante estrangeira, a japonesa Yochiko Magoshi, 61, foi esfaqueada na Avenida Atlântica, em Copacabana.

Casado com a brasileira Maria Zenaide de Souza, 30 anos, o espanhol trabalhava como cozinheiro na Suíça, onde vivia com a mulher, também cozinheira no país europeu, há seis anos. Juan visitava o Brasil pela terceira vez. O casal estava hospedado há 15 dias no apartamento de amigos, em Copacabana, e seguiria para Fortaleza, no Ceará, na próxima semana, para visitar a mãe de Maria Zenaide.


Ladrões tentaram roubar máquina fotográfica


A morte cerebral do espanhol foi confirmada pelo neurocirurgião Paulo Roberto Requejo após exame de arteriografia cerebral no Hospital Souza Aguiar, no Centro.


Juan e a mulher passeavam pelo Aterro do Flamengo acompanhados por um casal de amigos alemães, quando foram atacados por quatro ladrões. Dois dos jovens tentaram arrancar a máquina fotográfica que o espanhol carregava pendurada ao pescoço. Juan reagiu e um dos rapazes, de bicicleta, se aproximou e atirou na cabeça do turista, que havia sido derrubado pelos outros ladrões. Após o disparo, o grupo fugiu sem levar a câmera fotográfica. PMs realizaram buscas na região logo em seguida.


Juan foi socorrido inicialmente por guardas municipais que ouviram os disparos e chamaram uma ambulância do Corpo de Bombeiros. Levado ao Hospital Souza Aguiar, o cozinheiro espanhol foi para a sala de cirurgia, mas os médicos constataram a morte cerebral antes de iniciarem a operação para retirada do projétil. Segundo o neurocirurgião, a bala atingiu Juan de cima para baixo, confirmando a versão das testemunhas, que viram quando o espanhol caiu e recebeu o tiro na cabeça, disparado a curta distância pelo ladrão, que aparentava ter em torno de 15 anos.

Repórter: Aluizio Freire
Fonte: O Dia

**********************************************




# escrito por Kodai : 11/20/2004 01:58:00 PM   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?