Uma fraude que ninguém inesvtiga é a venda por débito em conta corrente.
A pessoa pode comprar por telefone e passar um número de conta corrente e a compra será efetuada, sem nenhuma verificação da conta e nem o banco exigirá a assinatura do correntista autorizando o débito.
No meu caso, ganhei de presente a assinatura da Isto é. Quem pagou foi minha mãe. Conta dela. Agora a Isto é manda carta pra mim dizendo que no dia 19 será debitado em minha conta o valor da revovação e que caso eu não queira devo ligar pra lá cancelando. Como pode eles agendarem um débito em minha conta sem que eu assine concordando? Ligação telefônica não tem comprovação de indentidade. Qualquer um pode se apassar por outro. Número de RG não comprova identidade de ninguém, o quie comprova é a FOTO na identidade e a assinatura. Não é porque eu forneço a identidade do sr. Noblat que sou o sr. Noblat.
Mas o pior não é isso. Além de ser um agendamento não autorizado, eles enviaram a carta pra mim sem ao menos verificar os dados da conta corrente, que como ganhei de presente a assinatura, é de quem me deu o presente, ou seja, da minha mãe. Assim, eles mandaram PRA MIM um aviso de um DÈBITO não autorizado na conta da minha mãe. Não tiveram nem o cuidado de checar os dados.
É simples. Eu forneço os dados do Sr. Noblat, e faço uma compra cujo destinatário sou eu mesmo. O Noblat só vai conseguir saber e poder reclamar após o débito ter sido efetuado. E como foi tudo feito por telefone ou internet, ele não terá como provar que não foi ele que fez a compra.
Isso é um total absurdo! Mas é praxe! É comum nos negócios via telefone ou internet e geralmente as empresas fazem as pessoas optarem por débito automático, sem que haja autorização assinada das mesmas. É uma fraude por parte das empresas e por parte dos bancos, que permitem débitos na conta do correntista sem autorização assinada pelo mesmo.
# escrito por Kodai : 7/08/2005 05:23:00 PM


