<$BlogRSDURL$>
sábado, julho 30, 2005
Sai Daí, Zé! 

http://www.estadao.com.br/nacional/noticias/2005/jul/30/38.htm
Chignalia quer explicações de Dirceu sobre assessor
A crise Fórum Leia mais

São Paulo - O líder do governo na Câmara, Arlindo Chignalia (PT-SP), cobrou hoje explicações do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT-SP) pelo fato de o nome de um assessor dele aparecer na lista de pessoas autorizadas a fazer saques nas contas do publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza. "Mesmo que seja um fato específico e isolado, é muito ruim", comentou, em entrevista em São Paulo.

Roberto Marques, conhecido como Bob, aparece na lista em poder da CPI dos Correios como uma das pessoas autorizadas a fazer saques. Segundo reportagem da revista Veja desta semana, ele é uma espécie de secretário de Dirceu, um faz-tudo.

Na avaliação de Chignalia, "é muito ruim que um episódio envolvendo um assessor de Dirceu seja revelado às vésperas do depoimento que o ex-ministro dará ao Conselho de Ética na Câmara". Na terça, Dirceu fala como testemunha em processo que investiga a quebra de decoro parlamentar do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), autor das denúncias do mensalão.

Apesar de admitir que a pressão sobre Dirceu aumenta com a divulgação de que o assessor aparece na lista dos possíveis sacadores das contas de Marcos Valério, o líder do governo ressaltou que é preciso haver cautela. "Todos os parlamentares petistas que tenham sido citados diretamente ou tenham nomes de assessores envolvidos devem dar explicações ao PT e à sociedade", afirmou. Ele não soube dizer, no entanto, se este caso específico motivaria Dirceu a ser julgado pela Comissão de Ética do partido.


Ana Paula Scinocca





# escrito por Kodai : 7/30/2005 02:48:00 PM   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?