<$BlogRSDURL$>
terça-feira, agosto 09, 2005
Medo em Brasília: Valério vai falar. Mas vai mesmo? 

http://jbonline.terra.com.br/jb/papel/brasil/2005/08/08/jorbra20050808011.html
Valério promete detalhes




BRASÍLIA - Acusado de ser o operador do suposto esquema do mensalão, Marcos Valério Fernandes de Souza deverá detalhar hoje, em depoimento à CPI do Mensalão, como repassou dinheiro clandestino para partidos políticos. Além de não poupar José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil, ele deve dar detalhes do dinheiro destinado ao publicitário Duda Mendonça.
Nas palavras do seu advogado, Marcelo Leonardo, o publicitário pretende fazer uma ''reprodução'' no Congresso do seu último depoimento dado à Procuradoria Geral da República. Na ocasião, Valério complicou o ex-ministro José Dirceu e apontou uma lista de sacadores dos recursos de suas empresas de publicidade, que incluem nomes de deputados e dirigentes partidários.

- A linha do depoimento será uma reprodução dos esclarecimentos que ele prestou à Procuradoria. Naquela oportunidade, ele forneceu a relação dos empréstimos feitos em bancos, dos valores e das pessoas beneficiadas pelos empréstimos ao PT - disse Marcelo Leonardo.

Segundo o advogado, a principal diferença entre os depoimentos dados à CPI dos Correios, no início de julho, e o de hoje é que, na época, ''ele ficou aguardando o PT assumir os fatos''. Hoje, Valério deverá dar detalhes de como eram repassados os recursos ao PT.

A intenção de Valério é tentar provar que o dinheiro emprestado às suas empresas, cerca de R$ 55,8 milhões, chegaram às mãos de uma lista de pessoas indicadas pelo ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, em concordância com a versão dada pela gerente administrativa da agência SMPB Comunicação, Simone Vasconcelos.

- Os recursos foram entregues por ele ao Delúbio e às pessoas que o Delúbio indicou e, várias delas, por intermédio da Simone, o que ela já esclareceu, sobre aquele pessoal que recebeu pelo Banco Rural - afirmou o advogado de Valério.

Valério também não deverá poupar José Dirceu, afirmando que manteve reuniões com o petista na Casa Civil e que ele dava respaldo aos empréstimos tomados com os bancos. Ao Conselho de Ética da Câmara, Dirceu negou envolvimento com os empréstimos bancários.


[09/AGO/2005]




# escrito por Kodai : 8/09/2005 09:30:00 AM   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?