08/08/2005 - 21h12m
Sócio de Valério confirma festas com garotas de programa em Brasília
Jaílton de Carvalho - O Globo
Globo Online
http://oglobo.globo.com/online/pais/169378694.asp
BRASÍLIA - Em depoimento à Polícia Federal nesta segunda-feira, o empresário Ricardo Machado, um dos sócios de Marcos Valério na empresa de promoção de eventos Multiaction, confirmou ter ajudado a organizar duas festas para políticos com garotas de programa em 2003 no hotel Grand Bittar, em Brasília.
Machado contou também à Polícia Federal que chegou a entregar um cartão da cafetina Jeany Mary Corner a Marcos Valério para que o empresário fizesse contato direto com ela. Segundo ele, a Multiaction, que é ligada à DNA, as duas de propriedade de Marcos Valério, gastou R$ 18 mil com bebidas e comidas nas festas.
Em nota oficial, divulgada no início da noite, Marcos Valério negou que tenha colaborado ou financiado a realização das festas mencionadas por Machado. Valério, principal acusado de operar o suposto esquema do mensalão na Câmara dos Deputados, admitiu já ter se hospedado no Hotel Grand Bittar, mas disse que apenas em viagens de trabalho, sem nunca ter participado de festas. Ele afirmou também que não conhecia a cafetina Jean Mary Corner, acrescentando que, se as festas ocorreram, foram por iniciativa e responsabilidade de Ricardo Machado.
# escrito por Kodai : 8/09/2005 09:21:00 AM


