<$BlogRSDURL$>
sexta-feira, agosto 05, 2005
Tasso cobra de Lula responsabilidade por governo 

http://www.gazetadoparana.com.br/pages/editorias/politica/mat2.php
Tasso cobra de Lula responsabilidade por governo


DA ASSESSORIA

Brasília - "Ao se mostrar sistematicamente alienado, desinformado e inconformado com o mar de lama que assola sua gestão, Lula não tem mais condições de ser o líder da população brasileira". Esta avaliação foi feita nesta quarta-feira pelo senador Tasso Jereissati (CE), para quem "o presidente não pode abrir mão de suas responsabilidades e de sua liderança. Ninguém pode ser presidente sem ser o responsável por tudo aquilo que acontece em sua administração", destacou Tasso. "Basta, presidente, de fingir que não tem nada com isso. Chega dessa enorme farsa", aconselhou.
"Não é mais possível", continuou Tasso, "dissociar toda a crise da figura do petista, apesar do respeito devido à história política do ex-metalúrgico". O tucano revelou que a oposição está chegando ao limite da paciência na tentativa de preservar o presidente. "Até quando, presidente, o senhor vai abusar da paciência da oposição e do povo brasileiro e vai fingir que acreditamos que Vossa Excelência não sabia de nada do que acontece no país?", indagou o ex-governador do Ceará.
"Esse homem que fala, todos os dias, ao povo, como se nada tivesse a ver com o governo dele, como se nada tivesse a ver com seus ministros, com o partido criado e fundado por ele, não é o presidente da República, não é líder, não é estadista", ressaltou. O senador exigiu, em nome do partido e do país, que o petista assuma suas responsabilidades como comandante da nação, "sob pena de não representar mais o povo que o elegeu".

Medo
"Se Lula foi eleito para mudar o país e não tem sequer condições de responder pelos atos de seus nomeados, por quem ele tem condições de responder?", questionou o tucano. O senador rechaçou a estratégia governista de tentar jogar a culpa da roubalheira na imprensa, na oposição, no parlamento e no povo. "É simplesmente um ato de covardia e irresponsabilidade", ponderou. Para Tasso, Lula está isolado e desconectado do mundo real. "Ele vive em outro mundo e queremos chamar Lula à realidade", disse.
O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), fez coro: "Lula mostra, com clareza, que é despreparado para a presidência com sua incompetência e indisposição para enfrentar a corrupção". Virgílio lembrou a declaração da atriz Regina Duarte, que disse durante a campanha de 2002 estar com medo. "O Brasil está com medo. Estou com medo do que pode acontecer", revelou o líder, que deu ainda um conselho a Lula. "Para que pensar em se reeleger se seu partido está acabando? Não vai ter bancada nem mensalão para comprar deputados. Lula pode se submeter a um vexame eleitoral amanhã, se é que tem amanhã para ele. Melhore, presidente", finalizou.


Voltar




# escrito por Kodai : 8/05/2005 04:30:00 AM   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?