http://odia.ig.com.br/odia/brasil/br050809.htm
'Bastou dizer que recebeu R$ 10,8 milhões para correr'
As desavenças entre o deputado federal Roberto Jefferson (PTB) e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto – que renunciou ao mandato após ter o nome envolvido nas denúncias do suposto mensalão –, foram parar numa rinha. Durante depoimento à CPI do Mensalão, o petebista comparou seu desafeto a um “galo de briga mutuca”. A ave é usada em rinhas para atiçar as estrelas da disputa. Medroso, o mutuca provoca os galos e sai correndo, sem enfrentá-los. Nunca vence as brigas e não preza pela inteligência.
Entre uma bicada e outra em Valdemar, Jefferson aproveitou a rinha para relacionar o deputado, o mensalão e o PT ao publicitário Duda Mendonça, que comandou a campanha vitoriosa do presidente Lula ao Palácio do Planalto. Duda chegou a ser detido em uma rinha de galo no Rio, ano passado.
“O Duda gosta muito de briga de galo e o Valdemar na briga pode ser chamado de galo mutuca. Bastou a Simone (Vasconcelos, diretora-financeira da SMP&B ) dizer que recebeu R$ 10,8 milhões para ele colocar 10 mil no veado e correr”, disse, em referência ao jogo do bicho.
# escrito por Kodai : 8/05/2005 02:50:00 AM


