Denunciem ao MP!
http://www.mp.rj.gov.br/portal/page?_pageid=577,3856416&_dad=portal&_schema=PORTAL
NETVASCO - 16/09/2007 - 17:35 - PM impede protesto contra Renan Calheiros; movimento é grande
O episódio mexeu com todo o Brasil, mas no Maracanã não são permitidas manifestações políticas. Dois homens presentes ao estádio para o clássico entre Flamengo e Vasco, neste domingo, foram impedidos de protestar contra a absolvição de Renan Calheiros pelo Senado, em sessão que aconteceu na última quarta-feira, em Brasília.
Os dois homens abriram uma faixa preta com a inscrição "Senado covarde!", mas o protesto durou pouco tempo. Logo o major Marcelo Pessoa, comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), chegou à beira das cadeiras inferiores, onde estava a dupla, e pediu que eles acabassem com o protesto.
Acompanhados por um policial, os dois deixaram o local aplaudidos pelos demais torcedores, num gesto que uniu duas torcidas rivais.
- Aqui é um lugar de esporte. Política e religião não se discutem. Uma atitude como essa poderia causar algum tipo de tumulto no estádio. Além disso, eles tiveram tempo para exibir a faixa, que estava atrapalhando a visão das outras pessoas - explica o major Marcelo.
Uma hora antes de a bola rolar, o movimento nas imediações do Maracanã está bastante grande. A expectativa é de um grande público no clássico entre Flamengo e Vasco, neste domingo. O trânsito perto do estádio é intenso e os torcedores que chegam ao estádio de carro têm dificuldade de achar lugar para estacionar. A procura de ingressos na última hora cria fila nas bilheterias que ainda estão abertas.
Dentro do Maraca, os flamenguistas e vascaínos vão tomando seus lugares. O clima de provocação também já começou. As duas torcidas entoam cantos de gozação ao adversário.
Fonte: GloboEsporte.com
----------x-
Constituição brasileira:
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos
II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Marcadores: Brasil, Direitos, indignação, lei, liberdade, liberdade de expressão, Maracanã, pensamento, Protesto, Renan Calheiros, Senado, Vasco
Fonte:http://www.netvasco.com.br/news/noticias14/45105.shtml
# escrito por Kodai : 9/17/2007 11:43:00 PM


