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sábado, outubro 20, 2007
Campanha que liga velocidade a tamanho do pênis é eficaz, diz governo australiano 

http://ultimosegundo.ig.com.br/bbc/2007/10/16/campanha_que_liga_velocidade_a_tamanho_do_penis_e_eficaz_diz_governo_australiano_1046192.html

Campanha que liga velocidade a tamanho do pênis é eficaz, diz governo australiano

De acordo com os dados do próprio governo, cerca de 60% dos homens jovens entrevistados admitiram que os comerciais fizeram com que eles repensassem seus hábitos na direção.

Campanha
Campanha relaciona velocidade
ao tamanho do pênis / Reprodução
Os anúncios de televisão mostram mulheres dobrando o dedo mínimo quando motoristas passam em alta velocidade, dando a entender que o motorista está correndo porque tem o pênis pequeno.

A campanha publicitária da agência de Trânsito do Estado de Nova Gales do Sul tem como público-alvo jovens do sexo masculino com idades entre 17 e 25 anos e, desde que estreou em junho, gerou polêmica e acusações de discriminação.

As autoridades locais dizem, no entanto, que alguns egos feridos são um preço baixo a pagar se os anúncios ajudarem a salvar uma vida. Segundo a agência de trânsito do Estado, o excesso de velocidade é responsável por cerca de 40% dos acidentes nas estradas todos os anos.

"O ato de dobrar o dedinho atinge uma faixa crucial dos motoristas jovens. Eles estão usando (o gesto) para diminuir a velocidade dos amigos e impedir que eles ajam de forma imprudente nas nossas estradas", disse o secretário de Trânsito Eric Roozendaal ao jornal Sydney Morning Herald.

Terapia de choque

Segundo os responsáveis pela campanha, a idéia nasceu após a constatação de que os anúncios tradicionais mostrando as conseqüências do excesso de velocidade, como cenas de acidentes e feridos, estavam se tornando menos efetivos entre os jovens.

Segundo John Whelan, diretor da agência de trânsito, "jovens expostos a jogos de computador, à mídia moderna e a filmes de terror" não se impressionam mais com as imagens das campanhas tradicionais.

Além das propagandas na TV, a campanha – que custou 1,9 milhões de dólares australianos (cerca de R$ 3,15 milhões) – também tem anúncios para cinema, pontos de ônibus e internet.

Os cartazes trazem o slogan "Alta velocidade. Ninguém te acha grande" e oferecem preservativos "extra extra pequenos" aos que se excedem na velocidade.

Paulo Osorio 

Analista IRB - Getec/ Codes
R. 2344  Celular: 9664-0083
 


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# escrito por Kodai : 10/20/2007 09:30:00 PM   

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