13/10/2007 09:10:00
Quatro homens são presos ao tentar assaltar motel no Riachuelo
No local havia 36 casais e alguns foram feitos reféns. Operação mobilizou cerca de 60 policiais
Celso Brito
Rio- Policiais de diversas unidades da Polícia Militar foram mobilizados na madrugada deste sábado e cercaram o Hotel Flash, na Rua Marechal Rondon, 1621, no bairro do Riachuelo, na Zona Norte do Rio.
O grupo de homens invadiu o local por volta das 2h30, numa tentativa de assalto frustada, que resultou na prisão de quatro bandidos, um deles identificado como camareiro do estabelecimento.
Depois de duas horas e meia de cerco, que teve a participação de aproximadamente 60 homens do 3º BPM (Méier), do Batalhão de Choque, da Rondas Ostensivas Nazareth Cerqueira (Ronac) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), o último homem a ser preso, somente identificado como Jair e que mantinha um casal como refém na cozinha do hotel, foi preso pelos policiais do Bope.
Outros três homens, entre eles o camareiro do hotel, tinham sido presos pelos policiais da Ronac e do Batalhão de Choque, flagrados quando tentavam fugir do hotel logo nos primeiros momentos do cerco.
Dois dos bandidos precisaram ser levados para o Hospital Salgado Filho com ferimentos nas mãos, pois tentaram fugir pelos fundos do estabelecimento e acabaram se cortando nos vidros das janelas que eles quebraram.
Depois que os três homens foram presos, Jair invadiu um quarto do hotel e rendeu um casal que foi levado para a cozinha, onde foi mantido refém. Os presos seriam da Favela do Jacarezinho e do bairro Engenho Novo.
De acordo com o relato de clientes do estabelecimento, os bandidos chegaram ao local fazendo disparos de arma de fogo e chamando a atenção de quem ocupava os apartamentos nos três andares do prédio. Um dos clientes, depois dos tiros, ouviu os bandidos gritando que era assalto e que manteriam reféns no local para invadir os apartamentos.
O cliente ligou para a polícia e também para um amigo policial militar, e conseguiu mobilizar primeiro os policiais do 3º BPM (Méier). Em seguida, o Batalhão de Choque e da Rondas Ostensivas Nazareth Cerqueira (Ronac) seguiram para o local.
Homens do Bope, entre eles atiradores de elite e negociadores, chegaram ao local em três viaturas, um microônibus, o blindado e uma Patamo, no momento em que um bandido mantinha reféns. Durante as negociações, clientes do hotel entraram em pânico e uma mulher que ocupava o apartamento 209 tentou se jogar pela janela, quando ouviu gente batendo na porta.
As negociações duraram pouco tempo e o bandido acabou se entregando. Ele foi levado para a 25ª DP (Rocha), para onde também foram levados os demais presos. Os policiais militares, depois de revistarem todos os apartamentos, também levaram para a delegacia, os 36 casais que estavam no estabelecimento. A maior parte do grupo foi liberado.
Marcadores: assalto, motel, Rio de Janeiro, violência
Fonte:http://odia.terra.com.br/rio/htm/geral_128533.asp
# escrito por Kodai : 10/13/2007 07:44:00 PM


