<$BlogRSDURL$>
quinta-feira, outubro 04, 2007
UERJ: Depois do fogo, desabamento! Teto de sala de aula da Faculdade de Odontologia da Uerj caiu ontem, assustando servidores 

http://odia.terra.com.br/rio/htm/geral_126822.asp
4/10/2007 01:36:00

Depois do fogo, desabamento

Teto de sala de aula da Faculdade de Odontologia da Uerj caiu ontem, assustando servidores

Carol Medeiros e Flavia Salme

Rio - Três dias após incêndio no prédio principal da Uerj, foi a vez de teto de sala do curso de pós-graduação da Faculdade de Odontologia desabar. O forro do teto cedeu, mas a sala estava vazia e ninguém se feriu. Houve correria entre os 30 servidores que trabalham no prédio do Boulevard 28 de Setembro, em Vila Isabel, onde circulam 100 pessoas por dia.

"Saímos correndo, muita gente chorava por acreditar que ia cair", lembra a secretária Adriana Garcia. O acidente aconteceu ontem de manhã, na hora em que o Conselho Universitário discutia soluções para problemas causado pelo incêndio.

A sala foi interditada terça-feira, após o administrador Moacir Meireles encontrar cupins no forro de PVC. "Vi uma 'barriga' indicando que iria cair. Quando chovia, goteiras invadiam a sala, que ficava alagada", conta Meireles. "Há meses avisamos que os problemas estavam incontornáveis. A resposta era sempre a mesma: não tem dinheiro", indigna-se a diretora Ilda Souza.

A Faculdade de Odontologia divide espaço de apenas três salas com o curso de Enfermagem no edifício Paulo de Carvalho. A sala da pós-graduação está no pavilhão — todo interditado — anexo a esse prédio. As oito mil consultas odontológicas mensais gratuitas podem ficar prejudicadas.

Há 4 meses, carro que estava estacionado acima do pavilhão caiu sobre o imóvel. "Desde então, a gente trabalha com medo. Hoje (ontem), tínhamos ido na sala ver os estragos. Quando viramos as costas, tudo foi ao chão", conta a chefe da secretaria, Olésia Milioni Santos. Quando o carro caiu, a Uerj constatou que não havia riscos de desabamento. Hoje, a Defesa Civil fará vistoria. Se o local for liberado, obras começarão imediatamente.

FOGO PERCEBIDO TARDE

O incêndio que destruiu do térreo ao 3º andar do bloco FA da Uerj teria começado 4 horas antes de ter sido percebido por seguranças. Segundo informações dos bombeiros a funcionários, o fogo começou em frente à sub-reitoria de Graduação, no térreo, por volta de 10h. Bombeiros só foram chamados às 14h por mulher que estava em frente ao campus. "A hipótese de que o fogo foi causado por solda no 5º andar foi descartada", disse Celina Barrido, diretora do Departamento de Segurança e Saúde do Trabalho da Uerj. Ontem, a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia liberou R$ 2 milhões para recuperar o Proderj.




Mais notícias...


Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!




# escrito por Kodai : 10/04/2007 10:14:00 AM   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?