Mulher luta e domina assaltante em Parada de Lucas
Publicada em 29/11/2007 às 08h33m
Jorge Martins - O Globo
RIO - Uma mulher que foi atacada por um bandido durante a noite da quarta-feira, em Parada de Lucas, não deixou por menos: ela lutou e dominou o assaltante, que todo ferido acabou sendo preso.. A gerente de vendas e universitária Fátima Regina Antero Santiago, de 40 anos, reagiu quando Marco Aurélio Laurentino Martins, de 18 anos, tentou roubar sua bolsa. De acordo com moradores da região, ele seria autor de outros roubos na área, e as vítimas eram sempre mulheres.
A tentativa de roubo aconteceu por volta das 23h30m, na Rua Mauro, em Parada de Lucas. Fátima tinha acabado de desembarcar de um ônibus e seguia para casa, quando foi surpreendida pelo assaltante. O ataque ocorreu a menos de 200 metros de sua casa. Ela estava voltando da Universidade Veiga de Almeida, onde cursa o segundo período de marketing. Ela reagiu e não largou a bolsa, que tinha dois celulares, um MP3, os documentos e dinheiro.
Os gritos dela foram ouvidos por moradores e seguranças da rua. Quando percebeu a aproximação de outras pessoas, o ladrão tentou fugir, mas foi dominado pela vítima, que lutou com ele. Quando os policiais do 16º BPM (Olaria) chegaram ao local, os vizinhos e a própria vítima disseram aos soldados que o assaltante era autor de outros roubos na área. A maioria das vítimas são mulheres e ele sempre estava de bicicleta.
A reação de Fátima Regina foi aplaudida por vizinhos. Mas na 22ª DP (Penha), ainda se refazendo do susto, ela, que é casada e tem duas filhas de 22 e 18 anos, disse que errou ao reagir, que poderia estar morta caso o assaltante estivesse armado.
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2007/11/29/327367590.aspAbra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!
# escrito por Kodai : 11/29/2007 12:54:00 PM


