http://odia.terra.com.br/rio/htm/tumulto_nas_compras_de_natal_141921.asp
Tumulto nas compras de natal
Andréia Lopes e Diogo Dantas
Rio - Às vésperas do Natal, duas confusões provocaram pânico em consumidores nas zonas Norte e Sul, na tarde de ontem.. Na Tijuca, uma discussão entre duas mulheres dentro de um shopping gerou um boato de tiroteio. PMs seguiram até o Shopping Tijuca. Já em Copacabana, briga entre camelôs e guardas municipais causou correria em compradores.
O bate-boca entre duas mulheres que disputavam uma mesa no restaurante de massas Spoleto, no Shopping Tijuca, chamou a atenção de outros clientes e gerou polêmica ainda maior quando uma delas jogou um prato de comida no chão. O barulho assustou as pessoas, que o confundiram com um disparo de arma de fogo. Uma delas gritou "tiro, tiro", fazendo com que outras corressem e tentassem se proteger. Houve correria e tumulto. Uma vendedora chegou a ouvir que "um homem armado estava correndo pela praça de alimentação".
Os seguranças do shopping foram acionados e conversaram com as clientes. Uma preferiu seguir para casa, enquanto a outra optou por continuar andando pelo estabelecimento. Ainda de acordo com a assessoria do Shopping Tijuca, a PM foi chamada por um cliente. Porém, ninguém quis registrar a ocorrência.
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2007/12/21/327717888.asp
Engano?
Briga por lugar em restaurante gera confusão e gritos de 'tiro!' em shopping
Plantão | Publicada em 21/12/2007 às 15h34m
Luisa Valle - O Globo Online
RIO - Um simples desentendimento entre duas mulheres por lugar em um restaurante na praça de alimentação do Shopping Tijuca, na Zona Norte, causou pânico geral na tarde desta sexta-feira. Isso tudo porque uma pessoa que passava pelo local, depois de ver a cena da briga, gritou "tiro". Foi o suficiente para começar a correria, segundo informou a assessoria do shopping.
De acordo com a assessoria, depois de discutir por uma cadeira, no restaurante Spoleto, uma das mulheres teria jogado o prato no chão. O barulho teria sido o motivo para alguém gritar "tiro". Muitas pessoas ligaram para a polícia avisando que estava havendo um tiroteio dentro do shopping. Policiais do 6ºBPM (Tijuca) chegaram a receber uma denúncia e estiveram no local.
Ainda segundo a assessoria, nenhuma loja chegou a fechar, e as duas clientes que começaram a briga foram abordadas pelos seguranças do shopping e levadas para o serviço de atendimento ao cliente. Por ficar perto de muitas empresas, o horário de almoço é um dos mais movimentados do shopping, que tem registrado grande movimento também devido às compras de fim de ano.
Porém, um dos leitores do GLOBO ONLINE informa que não foi bem assim e que havia de fato uma pessoa armada. Será verdade? Reparem que o leitor informa ainda que está havendo roubos a lojas e consumidores no Shopping...
Erechim
22/12/2007 - 08h 34m
Essa história não foi bem assim. Minha família estava toda lá bem do lado, minha mãe inclusive sofreu um corte na perna na hora do tumulto. O marido de uma das mulheres sacou de fato uma arma e foi abordado p/ segurança que são todos policiais da 19ª DP e PMs. Os seguranças deixaram ele sair. Pelo menos a C&A fechou as portas. Uma mulher quebrou o braço e foi atendida p/ segurança. O Shopping está um perigo, cheio de mais, roubo a toda hora em lojas e a consumidores.
Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!
# escrito por Kodai : 12/22/2007 10:53:00 AM


