Brasília - O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, fará pronunciamento na noite de hoje, em cadeia de rádio e televisão, para tranqüilizar a população de que o Brasil não corre riscos de uma epidemia de febre amarela.
Temporão lembrará que mesmo com dois casos confirmados da doença, o País não tem casos da doença em área urbana desde 1942. Segundo o ministro, os casos suspeitos são de pessoas não vacinadas que entraram em áreas de mata.
De acordo com Temporão, o número de vacinas contra a febre amarela está diminuindo e ele recomendará, no pronunciamento, que apenas as pessoas que irão visitar áreas de risco devem receber a imunização.
Redação Terra
Comentário:
Anotem bem o nome dele, salvem essa notícia em seus computadores! Caso haja uma campanha de vacinação em massa, caso haja epidemia de febre amarela, ele, José Gomes Temporão, deverá ser responsabilizado.
Enquanto isso:
SP: internado jovem com suspeita de febre amarela
Campinas - Um jovem de 23 anos foi internado no município de Santa Barbara d'Oeste, a 30 km de Campinas, com suspeita de ter contraído febre amarela. Ele esteve em férias no Estado de Goiás durante o mês de dezembro.
O paciente apresentou os sintomas da doença e o resultado do exame sai em sete dias. A prefeitura de Santa Barbara inicia neste sábado um trabalho de combate a suspostos focos de mosquitos que transmitem o vírus da febre amarela.
# escrito por Kodai : 1/13/2008 06:15:00 PM



