<$BlogRSDURL$>
sábado, fevereiro 09, 2008
Fw: Escolas de Samba - 2008 - Campeã - Maceió 

http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vEditoria=Macei%F3&vCod=10371

MaceióGirassol vence Carnaval em Maceió 17h49, 01 de março de 2006
Da Redação

Alagoas24horas
Integrantes da escola Girassol comemoram a vitória

A escola de samba Girassol, de Joaquim Leão, é a grande campeã do Carnaval 2006 de Maceió. A apuração dos votos acabou agora há pouco, na Fundação Municipal de Cultura, no Jaraguá.

Mesmo sem apoio, as três escolas de samba provaram que a paixão pelo carnaval e pelo samba permanecem vivos. O júri foi composto por 10 pessoas ligadas a cultura em Alagoas que julgaram beleza, criatividade, alegorias e até animação da escola.

Três escolas de samba disputaram o título de campeã do Carnaval de Maceió. Gaviões da Pajuçara, Girassol e 13 de Maio desfilaram na noite de sábado em Jaraguá, sob o olhar atento do júri e da população que compareceu para prestigiar os desfiles.

"Muita gente foi prestigiar os desfiles, o que mostra a importância das escolas e de reviver a tradição", disse o presidente da Liga das escolas de samba de Maceió, Eugênio Lyra.

Responsável pela Fundação Municipal de Cultura, Marcial Lima ajudou na apuração e antecipou que já vai começar a trabalhar para trazer as outras escolas para o Carnaval de Maceió, dando mais apoio e melhores condições.

 
Confusão marca resultado do concurso de escolas de samba em Maceió 19h16, 01 de março de 2006
http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/index.asp?vEditoria=Cultura&vCod=10373
Danielle Silva
Danielle Silva
Integrantes da escola invadem auditório

A escolha da escola de samba campeã do carnaval 2006 de Maceió foi marcada por confusão e tumulto, no auditório da Fundação Municipal de Cultura. Revoltados com a vitória da escola de samba Girassol, do bairro do Joaquim Leão, os integrantes da Gaviões da Pajuçara quebraram uma janela, tentaram invadir o auditório e ameaçaram o presidente da Liga das Escolas de Samba, Eugênio Lira.

Antes do início da apuração, alguns integrantes da escola de samba Gaviões da Pajuçara reclamavam que o resultado já era conhecido por todos. "Isso tudo é enrolada da comissão julgadora. Como seria possível que outras pessoas saibam o resultado antes da apuração", reclama Prego, presidente da escola.

A disputa se deu entre as duas escolas, já que a Treze de Maio não conseguiu alcançar pontuação necessária. Tanto a Gaviões quanto a Girassol disputaram ponto a ponto o resultado final. Uma prova disso foi o empate em 89 pontos que acabou sendo decidido com base nas instruções do regulamento da entidade. Apesar da torcida e da força da tradicional escola do bairro da Pajuçara – que este ano homenageou a vice-prefeita Lourdinha Lyra – venceu a Girassol pelo somatório das melhores notas.

Para Eugênio, a reação da escola foi injusta e intempestiva, já que todos acompanharam o processo de avaliação de perto e sabem da credibilidade dos envolvidos. "O que foi presenciado aqui é um absurdo, uma falta de respeito a mim e aos jurados desse concurso - que fique claro – desenvolvido dentro com seriedade", disse Eugênio.

Lourdinha Lyra

No lado de fora da Fundação, a torcida da Gaviões da Pajuçara chorava a derrota e aguardava revoltada a presença do presidente da Liga para explicar o resultado. Triste com o resultado, a vice-prefeita Lourdinha Lyra consolava os integrantes da escola e agradecia a homenagem feita durante o carnaval.

"Valeu as homenagens, o trabalho que tivemos e o nosso esforço. Nos demos de coração a esse desfile, se não fomos campeões paciência", ressalta, completando que o resultado não foi injusto, mas tinha plena convicção do desfile que a escola apresentou.

Ainda segundo a vice-prefeita, esse é o recomeço da tradição das escolas de samba em Maceió que só precisa de apoio das autoridades para crescer. "É importante que as autoridades conheçam o que existe de carnaval, para entender a importância de fazer esse carnaval resistir e evoluir", finaliza.





# escrito por Kodai : 2/09/2008 01:39:00 AM   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?