<$BlogRSDURL$>
terça-feira, fevereiro 26, 2008
The Real Rio: Polícia procura corpos de 13 bandidos da Favela do Jacarezinho 

26/2/2008 13:41:00

Polícia procura corpos de 13 bandidos da Favela do Jacarezinho

Racha na quadrilha que domina as bocas-de-fumo resultou num banho de sangue

Leslie Leitão


Rio - Um racha na quadrilha que domina as bocas-de-fumo da Favela do Jacarezinho resultou num banho de sangue no fim de semana. Desde sábado, a polícia busca informações para achar os corpos de 13 bandidos da comunidade que teriam sido executados.

Cinco dos criminosos são conhecidos como Lourão — que até semana passada era o principal responsável pela venda de drogas no Jacarezinho —, Brancão, Bilicão, Chiquito e Chu. Moradores contaram que os corpos teriam sido esquartejados e queimados na localidade Pontilhão.

As informações sobre a chacina foram obtidas por agentes da 25ª DP (Engenho Novo), da 21ª DP (Bonsucesso) e de três delegacias especializadas da Polícia Civil. A ordem para o massacre teria vindo do Presídio Federal de Catanduvas (PR), onde o 'dono' da favela, Marcus Vinícius da Silva, o Lambari, está preso com a cúpula do Comando Vermelho (CV).

"Estamos fechando um ciclo de informações para descobrir onde estão os corpos. Mas quero saber, principalmente, se a ordem partiu da cadeia. E se foi algum advogado quem levou até a favela", afirma o delegado Marcus Vinícius Braga, titular da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod).

Apoio para execuções

A polícia já sabe que o massacre foi comandado pelo novo gerente-geral do Jacarezinho, Nilsson Roger da Silva Freitas, o Roger. Ele teria contado com o apoio do chefe do tráfico do Morro São João e de Manguinhos, Fábio Pinto dos Santos, o Fabinho São João, e o líder da quadrilha do Sampaio, conhecido como Menor Tengo. Ambos saíram da cadeia recentemente, beneficiados pelo direito da Visita Periódica ao Lar (VPL), e não voltaram.

A Dcod e as delegacias de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e de Cargas (DRFC) já haviam recebido informações de que, por ordem de Lambari, ladrões do Jacarezinho estavam proibidos de atacar motoristas, motoqueiros e caminhoneiros, pois estavam atraindo a atenção da polícia. O chefão teria decidido pela matança porque sua determinação não estaria sendo seguida.



Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!




# escrito por Kodai : 2/26/2008 06:15:00 PM   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?