Alerj vai cobrar a implantação imediata de barcas em São Gonçalo
Rio - A Comissão Especial da Assembléia Legislativa do Rio para estudar as condições e propor melhorias no sistema aquaviário do estado, presidida pelo deputado Gilberto Palmares (PT), realizará nesta quinta-feira, às 10h, na sala 311 do Palácio Tiradentes, sua primeira audiência pública. O objetivo da reunião é cobrar a implantação imediata de barcas para o município de São Gonçalo, na Região Metropolitana.
Segundo o parlamentar, o contrato de concessão assinado pela empresa Barcas S.A. com o Governo do estado previa a instalação da linha São Gonçalo - Praça XV em dois anos, isto é, prazo que expirou em 2000.
"Passados quase oito anos, a linha não saiu do papel", critica Palmares, acrescentando que o espaço para construção da estação já foi cedido pela Prefeitura de São Gonçalo, no bairro do Gradim. "A população não pode esperar mais. Mais uma vez, falta à empresa Barcas S.A. cumprir o contrato que assinou", cobrou o petista.
Comentário:
Enfim o poder público se manifesta sobre essa absurdo. Mas por que não cogitar o fim da concessão? Por que o medo? Se o contrato foi descumprido, essa seria a punição correta.
Devolver ao povo o que é do povo e acabar com a privataria.
Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!
# escrito por Kodai : 3/03/2008 11:24:00 AM


